5 de outubro de 2013

Incentivando e explicando alguns pontos... mais borboletas vem por aí......



A Gastrectomia Vertical ou Sleeve Gastrico o estômago do paciente obeso é grampeado em forma de tubo que vai do esôfago ate o duodeno. Assim se reduz o estômago em até 80% do seu tamanho. O novo estômago fica com 150 a 250 ml e com a forma parecida com a de um tubo gástrico.
Nessa redução, se retira parte do fundo gástrico, região que produz o hormônio grelina, responsável pela sensação de fome. Assim após a cirurgia o apetite também diminui.





Cirurgia do Bypass Gastrico, Grampeamento Gástrico ou Gastroplastia Redutora
Também conhecida como cirurgia de Fobi-Capella, é um processo cirúrgico que reduz drasticamente o tamanho e volume do estômago. A  técnica evoluiu bastante e hoje os cirurgiões já não utilizam mais o anel de silicone no novo estômago que antigamente era utilizado e que provocava vômitos frequentes, dificuldade de adaptação a cirurgia e reoperações para sua retirada.Com o uso de um grampeador cirúrgico o estômago é dividido em dois segmentos: Uma de porção menor que servirá de "novo estômago" e outra maior que será excluída da passagem dos alimentos. Além da criação deste novo e pequeno reservatório gástrico, realiza-se um desvio da parte intestinal para que nem todo o alimento ingerido seja absorvido..

Nenhum comentário:

Postar um comentário