DICAS DE SAÚDE



**********************************************
Iogurte Greco

Cremosidade e leveza são as duas características que fazem toda a diferença quando o assunto é iogurte. São elas que separam o iogurte comum da febre do momento, o iogurte grego.
E esse nome não é apenas uma escolha ao acaso. Os gregos são loucos por iogurte. Eles consomem o produto salgado ou doce, no café da manhã, na saladinha, no prato principal e também na sobremesa.
"A diferença está no processo, como ele é feito para atingir a consistência cremosa e leve. Os industrializados são próximos ao original, mas não é a mesma coisa", compara a chef Mariana Camargo Fonseca, do restaurante grego Myk. "O segredo é mexer bastante durante todo o processo para colocar ar na massa", explica.
A chef morou nas ilhas gregas e aprendeu direitinho a fórmula do sucesso. E ela conta para gente. Pegue seu leite integral (de ótima qualidade e com mais gordura), o mais fresquinho que encontrar e siga as instruções:
-- Ferva o leite e espere baixar a temperatura. O ideal é esperar até você conseguir aguentar a temperatura com a mão, mas ele ainda se mantiver quente.
-- Hora de acrescentar os lactobacilos ou, para facilitar, iogurte comum. A matemática é simples: 1 litro de leite para 1 pote de iogurte integral natural.
-- Deixe coalhar de 6 a 8 horas em um recipiente tampado e em local fresco. De pouco em pouco, mexa. É isso que faz a diferença.
-- Escorra o iogurte com a ajuda de um pano de algodão e retire o soro. Misture a massa com o fouet ou um garfo.
-- Coloque na geladeira em um recipiente que permita que o excesso de soro pingue. Mexa de vez em quando. Se não mexer, o resultado será mais parecido com uma coalhada seca.
-- Deixe na geladeira de um dia para o outro para ganhar consistência. Na hora que retirar, mexa novamente.
O resultado é um iogurte mais concentrado, cremoso e consistente. "Em termos nutricionais o iogurte grego é igual ao normal. Não tem mais gordura. É só uma questão de paladar", explica Jaqueline Bernardini, consultora em personal diet.
O iogurte faz bem para o intestino, melhora a saciedade, reduz o nível de inflamação do corpo, tem cálcio e é um ótimo aliado das frutas e e cereais. Já comeu o seu hoje? 
********************************************************************************
****************************************************************


********************************************************************************
O cabelo é nossa paixão então imagine se ele crescer ainda mais rápido seria muito melhor, o sonho da maioria das mulheres é ter um cabelo comprido, então vão algumas dicas para ajudar no crescimento de suas madeixas. Nossos cabelos cresce em média 1 centímetro por mês ,mas ensinarei um processo que pode-se agilizar o crescimento são dicas caseiras e muito fácil.

Primeiro passo é: melhorar a alimentação investindo em comer alimentos como frutas, legumes e verduras. Eles contêm os nutrientes necessários para garantir o crescimento dos fios e comer mais alimentos fontes de proteínas como ovo, peixes carnes brancas ou vermelhas e ao ingerir ferro, cálcio, enxofre, selênio, zinco e vitaminas do complexo B, vitamina A e C encontradas no suco de laranja, limonada, cenoura, abóbora isso dará mais força ao seu cabelo.

Segundo passo é: massagear o couro cabeludo durante o banho, pois a massagem no couro cabeludo com as pontas dos dedos fará com que aumente a circulação sanguínea na região.

Terceiro passo é: saber lavar os cabelos, na verdade o segredo esta no enxague do cabelo após o uso do xampu e condicionador, um bom enxague para remover completamente qualquer vestígio de produto nos cabelos.

Quarto passo é: não passar condicionador nas raízes, pois assim você diminuirá o excesso oleosidade o correto é passar o condicionador com distancia de Um centímetro de distancia do couro cabeludo.

Quinto passo é: não dormir com os cabelos molhados, não prendê-los ainda úmido, pois estes hábitos favorecem a queda de cabelo, deixando assim a raiz do cabelo fraca com isso compromete o crescimento.

Sexto passo é: sempre desembaraçar o cabelo, quando desembaraçar  escove muito bem não deixe nós nos fios para que assim a oleosidade natural do cabelo possa percorrer da raiz as pontas sem ser impedido e assim dando uma hidratação natural ao cabelo , sem deixar a raiz carregada de oleosidade e o comprimento ressecado.

Sétimo passo é: faça uma hidratação por semana, com uma máscara capilar adequada ao seu tipo de cabelo, hidrate seus fios assim ele se tornará mais resistente.

Oitavo passo é: deixar de fumar além de prejudicar a saúde ele acaba com os cabelos trazendo danos a ele e assim fazendo com que fique sem brilho com quedas e ressecado, para eliminar todas as impurezas do organismo uma dieta desintoxicam-te melhorara o funcionamento de cada célula assim ajudando do crescimento do cabelo.

Nono passo: deixar o couro cabeludo respirar evite abafar com bonés, chapéu e prendedores.

Decimo passo é: tratar com carinho seu cabelo pense assim, não machuque ele na hora de pentear, massageie, hidrate, não o prenda  liberte-o trate ele com amor e seja feliz. Pois com certeza ele irá responder.
Dica: As Vitaminas para o cabelo crescer mais rápido As ampolas de vitaminas que se compram em mercados, farmácias e drogarias não fazem o cabelo crescer mais rápido, mas garantem a beleza e a elasticidade dos fios, fazendo com que eles fiquem mais bonitos.
E as pessoas que tem cabelos crespos ou afros às vezes ficam dizendo que o cabelo não cresce o que não é verdade, pois cresce também a única diferença é que eles se enrolam naturalmente desde a raiz fazendo assim dar a sensação de que não esta crescendo. Para este caso se você fizer questão de querer ver a diferença, pode se alisar o cabelo com o tempo você verá que ele está crescendo igual um cabelo liso ou ondulado.

**************************************************************

CARAMBOLA


É considerada uma fruta de quintal, pois seu cultivo não é feito em escala, sendo produzida essencialmente em sítios, quintais, granjas e pomares de fazendas. Começa a produzir frutos em torno de quatro anos de existência, dando em média duzentos frutos, podendo durar de cinquenta a setenta anos. A fruta parece uma estrela quando cortada e tem cinco gomos. Pode ser consumida ao natural ou no preparo de geléias, caldas, sucos e conservas. Cortada em fatias e deixada no fogo brando com açúcar ou adoçante de forno fica quase da mesma consistência e sabor do doce de ameixa-preta. Na Índia e na China são bastante consumidas como sobremesa, assim como as flores e os frutos verdes, que são utilizados nas saladas.
Rica em sais minerais( cálcio, fósforo e ferro) e contendo Vitamina A, C e do complexo B. 

***************************************************************************


Se um chá pode ajudar você a emagrecer, imagine três! Sim, essa é a ideia desta dieta incrível. Ao fazer um poderoso combinado de ervas, você acelera o regime e emagrece ainda mais. Mas para que funcione, você precisa seguir algumas regrinhas, como combinar os chás certos e, claro, alimentar-se com um cardápio magro e fazer exercícios físicos. O mais importante pra bombar sua dieta com as infusões, porém, é saber aliá-las corretamente. Como? Tome chás termogênicos (que queimam gordura), diuréticos (que ajudam a desinchar) e desintoxicantes (que limpam o organismo). “Eles têm efeito digestivo, diurético, ajudam a eliminar toxinas, auxiliam no controle do apetite e completam a ingestão diária de líquidos”, enumeram as nutricionistas. Lembre-se que é preciso preparar os chás do modo certo e saber os horários de tomá-los. Isso faz muita diferença! Outra boa dica das nutricionistas é trocar as ervas a cada quatro dias para não enjoar.


Tipos e efeitos dos chás emagrecedores

Termogênicos
Ajudam na queima de gordura e aceleram o metabolismo.
Tipos: Chá verde, branco e vermelho, casca de laranja amarga, fucus, hibisco, carqueja e mate.
Melhor hora pra tomar: Procure ingeri-los no começo do dia. Como têm cafeína, não devem ser consumidos depois das 17 h para não atrapalhar o sono.


Diuréticos
Ativam o funcionamento dos rins e a eliminação das toxinas, diminuindo, assim, o inchaço
Tipos: Cabelo de milho, cavalinha, quebra-pedra e alfafa.
Melhor hora pra tomar: Esses chás aumentam a vontade de fazer xixi. Por isso, evite tomá-los à noite, para que não tenha de se levantar várias vezes para ir ao banheiro.


Desintoxicantes
Atuam no fígado, órgão importante no processo de desintoxicação. Além disso, reduzem gases.
Tipos: Boldo, alcachofra, hortelã, camomila, dente-de-leão, erva-doce, sálvia, espinheira-santa, salsaparrilha, chá de romã e chá de anis.
Melhor hora pra tomar: Por terem nenhuma ou pouca concentração de cafeína, podem ser ingeridos a qualquer hora.


Misturas Potentes
Cavalinha + hibisco + chá verde = Acelera o metabolismo
Chá vermelho + chá de romã + chá de anis = desintoxica e diminui o inchaço
Boldo + hortelã + camomila = Alto poder digestivo
Chá branco + chá de fores brancas + tangerina = Queima as gordurinhas

Aproveite todos os benefícios do chá

♦Depois que a água começar a borbulhar, desligue o fogo. Despeje por cima das ervas, em uma xícara. Isso evita que elas queimem e percam propriedades
♦Abafe por cinco minutinhos, para apurar bem os princípios ativos. Depois, coe
♦Dá para armazenar por 24 horas. Depois, perde os ativos.
♦Não faz diferença beber quente ou frio.
♦Não consegue beber chá sem estar adoçado? Acrescente apenas uma colher de açúcar mascavo ou orgânico. Pode usar adoçante, mas saiba que ele altera o sabor das ervas.
♦Compre apenas ervas de boa procedência e vendidas em sacos lacrados!


*********************************************************************************